Menu
Comprar Agora

VARREDURA DE FERTILIZANTES

VARREDURA/RASPA DE FERTILIZANTES

Varredura ou raspa de fertilizantes é toda sobra de fertilizantes, sem padrão definido, resultante da limpeza de equipamento de produção, instalações ou movimentação de produtos, quando do seu carregamento ou ensaque, esse produto descartado é recolhido e guardado em local fechado e coberto.

A varredura ou raspa de fertilizantes, geralmente, é farelada e composta por, pelo menos, 15 pontos de NPK. Os últimos laudos de análise de alguns lotes apontam o seguinte:


A Varredura, ou raspa de fertilizantes, é muito usada em coberturas e reformas de pastagens, cobertura da cana-de-açúcar, café, eucalipto, seringueiras, laranjas, bananas e outras. É um produto com uma excelente relação custo benefício, de grande aceitação e que gera bons resultados, esse produto também pode ser aplicado a lanço ou em espalhadeira de calcário.

Conforme legislação e normas do MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento): Em caso de varredura, a nota fiscal de venda deverá mencionar apenas a expressão varredura ou varredura de fertilizantes, sem a indicação de garantias.

Venda direta ao produtor rural, para todo o Brasil.

VARREDURA NOBRE DE FERTILIZANTES

Varredura Nobre, é todo o produto que porventura perde as características de grânulos ou resistência mecânica pela movimentação, mistura, umidade ou outras situações. Diferente da varredura tradicional, a Nobre é guardada em silos específicos e comercializada em lotes especiais, mantendo os elementos da formula original.

A Varredura Nobre é diferente apenas na apresentação que na maioria das vezes, torna se farelada ou com grânulos que esfarelam com facilidade.

Regularmente temos Varredura Nobre de Nitrato, Uréia, Fosfato, MAP, Cloreto de Potássio, Nitromag, Nitrabor, formulações 20-05-10, 19-04-19, 20-05-20, mais micronutrientes.

SOBRE O NPK

Os fertilizantes são compostos por três nutrientes básicos: nitrogênio (N), fósforo (P) e potássio (K). Esses elementos, misturados conforme as necessidades de cada solo e cultura, garantem o crescimento das plantas e a qualidade dos frutos e grãos.

Nitrogênio, fósforo e potássio são encontrados naturalmente no solo, porém em quantidades inferiores às necessárias para manter a produtividade agrícola. Por isso, o produtor precisa, a cada safra, preparar o solo com novas aplicações de NPK para garantir a sustentabilidade da lavoura.

A principal origem do nitrogênio é o ar atmosférico, Durante o processo industrial para a produção de fertilizantes nitrogenados, o hidrogênio, que pode vir do gás natural, é incluído no processo.

NOSSO TRABALHO
COMO GERAMOS LUCROS COM ECONOMIA: